quarta-feira, 29 de março de 2017

Ocorreu um evento adverso, e agora?

Acho que lá por 2008, talvez 2007, fui atrás do Lucas na pretensão de encontrar parceiro para difundir a segurança do paciente entre internistas hospitalares. Não o conhecia pessoalmente. Não temi o desconhecido, no sentido da postura muito comum de não abrir movimentos/associações com medo de perder o controle maior. Aproximei da entidade que fundei vários desconhecidos, na verdade.

De lá para cá, foram necessárias mudanças de nomes ou CNPJ's. Lucas sempre esteve disposto a trabalhar coletivamente, sem competição disfuncional. Impossível não festejar este momento (com vários internistas sendo expostos à segurança do paciente de alto nível) como extensão do trabalho inicial e sonho concretizado. 

Vários inicialmente desconhecidos entre si, mas dispostos a trabalhar sem competição disfuncional, estão mantendo vivo o que tentei criar lá atrás iniciando por um humilde grupo de estudos. Não trata-se apenas de uma maneira de reunir hospitalistas - engloba os meios através dos quais tentamos fazer,  uma filosofia de trabalho colaborativa de verdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...