sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alguma possibilidade de algo assim na Saúde? Se sim, mãos a obra...

Piloto de um voo da Jetstar Airways se esqueceu de baixar as rodas do avião porque estava mandando mensagens de texto pelo celular, concluiu uma investigação do governo australiano. O relatório diz que o comandante estava distraído e o co-piloto estava cansado. A menos de 120 metros do solo, eles tiveram que tomar medidas de emergência e retomar a altitude para tentar pousar novamente. O voo ia de Darwin, no norte da Austrália, para Singapura, há dois anos.

A investigação do Escritório Australiano de Segurança em Transportes descobriu que, enquanto o avião descia de 850 para 300 metros, em cerca de dois minutos, os pilotos não tomaram as medidas necessárias de preparação para o pouso - inclusive baixar o trem de pouso. Quando o avião estava em uma altitude entre 760 e 600 metros, o celular do comandante começou a tocar por causa de mensagens de texto recebidas. O piloto não respondeu aos chamados do co-piloto, que viu o comandante "preocupado" com o telefone.

Mas mesmo depois disso, nenhum dos dois percebeu que o trem de pouso ainda não havia sido baixado - isso só aconteceu depois que um alerta soou aos 220 metros de altitude. Quando o piloto iniciou os procedimentos para baixar as rodas, o avião já estava muito baixo, e outro alarme começou a soar. A 120 metros de altitude, a tripulação abandonou a tentativa de pouso e retomou altitude. A companhia aérea disse que, na época do acidente, alertou aos funcionários sobre a importância de desligar seus telefones durante os vôos.
Fonte: Terra

Um comentário:

  1. A vida como ela é: Médico se distrai na Internet, erra receita e mata dois pacientes http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/medico-se-distrai-na-internet-erra-receita-e-mata-dois-pacientes.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...