Ao publicar comentário semelhante na matéria dias atrás, um dono de Acreditadora respondeu: "Temos a certeza absoluta que hospitais que aplicam programas de qualidade e segurança do paciente, são mais responsáveis para com os eventos sentinela e para com os pacientes. Portanto todas as taxas que são resultado de uma política onde o paciente está no centro das decisões são muito melhores".
Eu reconheço o problema, mas tenho certeza de muito pouca coisa neste campo e na vida. Estudo, testo, critico, enfim...
Pareceu propositalmente também confundir toda e qualquer ação de qualidade e segurança com Acreditação. Assim ficou mais fácil...
Ora, se eu tivesse um hospital inteiro para fazer dele o que bem entendesse, certamente buscaria Acreditação Internacional. Enxergo várias coisas boas no modelo (e sei falar das coisas ruins também). Na minha opinião, preponderam as coisas boas. Mas fazer disto certeza absoluta é coisa muito diferente...
Um tempo atrás revisei esta questão: http://saudebusiness.com/acreditacao-hospitalar-e-tudo-isto-ou-photoshop-2/
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