sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Onde vamos parar?

Com este tipo de proposta de escala...


E esta mentalidade...


Como conciliar isto com a SOBRAMH? Exposto isto, o conteúdo mudou. Falam agora em líder assistencial e comparam com a Medicina Intensiva. Mas segue interessante o debate, pois após tantos anos de Medicina Intensiva como especialidade reconhecida, continua sendo difícil encontrar empresas que se proponham a intermediar a relação dos intensivistas com o hospital com o mesmo objetivo primário de médicos intensivistas. E o modelo "intensivista de retaguarda" segue forte em alguns estados brasileiros e instituições Brasil afora... Remete à discussão do bacharél em Medicina. Uma versão prática do que o MEC queria?

Onde vai parar a SOBRAMH sem respeito ao estatuto, sem edital de eleições, sem comissão eleitoral, sem regimento eleitoral, sem respeito a prazos e a sócios em dia???

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Unochapecó discutiu Medicina Hospitalar

 
 
O curso de Medicina da Unochapecó, em sua Semana Acadêmica, trouxe como destaque a MH, através de Tiago Daltoé, hospitalista. As atividades se concentraram no salão de atos da universidade. Com o tema central “Clínica ampliada: um olhar sobre o paciente e o ambiente hospitalar”, o evento foi direcionado para os alunos do curso de medicina, professores e outros profissionais da área médica. Daltoé, que atua a beira de leito e ainda coordena o grupo de hospitalistas por seleção interna entre os membros, foi destaque recentemente em matéria de Saúde Web, contando como a coisa acontece em seu hospital.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...