segunda-feira, 21 de abril de 2014

II Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Absolutamente decididos a evitar discussões e polêmicas, e entendendo que qualquer posicionamento além de dizer que acreditamos possuir amplo respaldo para dar o passo abaixo será interpretado como abertura, vimos a público declarar que, com o espaço privilegiado que o encontro de hospitalistas terá no Safety2014, decidimos chamá-lo de II Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar e lá buscaremos compatibilizar nossos interesses e estruturar ainda melhor nosso movimento.

Clovis T Bevilacqua Filho – Médico internista, intensivista e anestesiologista, vinha acompanhando o movimento à distância nos últimos anos, mas por ele torce desde sempre, tendo sido protagonista na sua origem: como residente e webdesenvolvedor amador, foi co-responsável principal pelo primeiro site sobre hospitalistas do Brasil.

Gibran Avelino Frandaloso – Médico internista de Curitiba, envolveu-se com o movimento hospitalista no Brasil a partir de seu boom nos meados da década passada e, desde então, tem sido a voz mais ativa da promoção do modelo no Paraná.

Guilherme Brauner Barcellos – Médico internista e intensivista, entre várias iniciativas, digitou quase todo material sobre hospitalistas já divulgado na web em língua portuguesa.

Luciano Bauer Grohs – Médico internista e pneumologista de Caxias do Sul (RS), envolvido com o movimento hospitalista no Brasil desde os seus primórdios, é co-responsável por um dos programas pioneiros em nosso meio, o primeiro a publicar resultados em revista indexada.

Roger Pirath Rodrigues – Indiscutivelmente o grande nome da Medicina Hospitalar em Santa Catarina, tanto por seu trabalho em prol da promoção do modelo, quanto por resultados a partir de iniciativa local pioneira.

Tiago Daltoé – Médico internista e hematologista, envolvido com o movimento hospitalista no Brasil desde os seus primórdios, é parceiro de Luciano em Caxias do Sul.

Thiago Costa Lisboa – Médico intensivista, participou como palestrante de vários eventos de Medicina Hospitalar, inclusive em experiências de promoção da ideia em outros países da América do Sul. Conhecedor da história do movimento no Brasil, tem sido importante apoiador do modelo e do protagonismo de hospitalistas nas enfermarias, para que atuem em parceria com os intensivistas nos hospitais brasileiros.

Sami el Jundi - Médico perito e especialista em Direito Médico, de Taquara (RS), é mais do que simpatizante do movimento: conhece seus bastidores desde o início, já tendo trabalhado ativamente em diversas iniciativas relacionadas, fazendo parte de sua história.

Yanne Amorin - Médica internista de Salvador, envolveu-se com o movimento hospitalista no Brasil a partir de seu boom nos meados da década passada, tendo assumido posição de destaque no movimento nacional.

Convidamos a todos que já participaram, principalmente apoiadores através da Rede Brasileira de Medicina Hospitalar e Movimento Hospitalista de Futuro, para fazer mais um capítulo desta história. Juntos ao Safety2014! Ao encontro (e de encontro, se for para gerar inovação) do projeto de Alfredo Guarischi!

Estamos ainda aprimorando um novo site (www.hospitalistadefuturo.com.br) que representará passado e futuro, resgatando nossa história, mas sem dispensar novidades e novas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário