terça-feira, 29 de novembro de 2011

Filmes críticos à indústria farmacêutica

1.  Jardineiro fiel (EUA, 2005, dir: Fernando Meirelles)
 















Sinopse: Um diplomata inglês que vive na África tem sua esposa brutalmente assassinada. Quando decide investigar, descobre que sua luta é contra a ganância de uma grande empresa farmacêutica.


2. Sicko - SOS Saúde (EUA, 2007, dir: Michael Moore)




















Sinopse: Um painel da parte deficiente do sistema de saúde americano.  



3. Amor & outras drogas (EUA, 2010, dir: Edward Zwick)

Sinopse: Jamie Randall é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.



4. Big Bucks, Big Pharma (EUA, 2006, dir: Amy Goodman)

Documentário onde, na minha opinião, em certos momentos perdem o foco ou o tom, mas não deixa de ser importante. Há o filme legendado aqui.


5. A indústria do Orgasmo (EUA, 2009)

Sinopse: A diretora Liz Canner investiga a trajetória das indústrias farmacêuticas na corrida para produzir um remédio contra a disfunção sexual feminina, o que se espera que seja o primeiro “Viagra” para mulheres. Mas, o que promete uma atividade sexual mais intensa para mulheres, garante bilhões de dólares para empresários do ramo. É possível baixar o filme em MegaUpload.


Em breve:


Neste filme, sem previsão de estréia, a atriz Reese Witherspoon viverá a funcionária de um laboratório farmacêutico que "descobre os pontos vulneráveis da companhia e consegue, assim, subir na carreira".

Fonte: Felipe Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário